Soluções portuguesas para enfrentar a COVID-19.

Sob o lema Connecting Minds, Creating the Future, a Expo 2020 Dubai incentiva a colaboração entre países no sentido de partilharem experiências de desenvolvimento e inovação.

Nesse âmbito, a Expo 2020 Dubai lançou uma edição especial do programa Global Best Practices: uma Call para projetos e iniciativas que ofereçam soluções robustas e sustentáveis para enfrentar a pandemia global da COVID-19.

Dirigida a pessoas, empreendedores sociais e inventores, comunidades, ONGs, startups, profissionais de saúde, empresas, governos, organizações e associações públicas, universidades e outras instituições do sistema científico e tecnológico, para submeterem propostas de melhores práticas que permitam enfrentar a pandemia.

Pretendeu-se encontrar soluções inovadoras, a curto e a longo prazo, nas 5 áreas seguintes: Saúde e bem-estar; Saneamento, água e higiene (WASH); Educação e desenvolvimento de competências; Proteção do emprego e dos meios de subsistência; Soluções digitais e tecnológicas. 

A comunidade portuguesa submeteu dois projectos à referida call:

Amyris Portugal – com o “Alchemy Project” na área da saúde e bem-estar.

The Inventors – com um projecto na área da educação e desenvolvimento de competências; 

As melhores práticas selecionadas serão anunciadas em Abril de 2021. Após essa data, providenciaremos informação mais detalha sobre estes dois grandes projectos com origem em Portugal.

Back to top