Sharjah, Portugal explora caminhos de cooperação mútua e investimento.

Membros oficiais do SCCI com a delegação portuguesa durante encontro em Sharjah.

A Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah (SCCI), representada pelo seu Presidente, Abdullah Sultan Al Owais, recebeu terça-feira o Dr. Luis Filipe de Castro Henriques, Presidente da Agência Portuguesa de Comércio e Investimento (AICEP Portugal Global).

A reunião analisou as vantagens do investimento em Sharjah e as oportunidades emergentes nos setores económicos do Emirados como um centro comercial e de negócios líder em toda a região.

Estiveram presentes na reunião Mohammad Ahmed Amin Al-Awadi, Diretor-Geral do SCCI, Fatima Al Mokarrab, Diretor do Departamento de Relações Internacionais, SCCI, e Daniel Pereira Pontes, Conselheiro Econômico, Embaixada de Portugal, Emirados Árabes Unidos.

Durante o encontro, as duas partes discutiram oportunidades de cooperação mútua para servir os interesses das comunidades empresariais nos Emirados Árabes Unidos e Portugal e a necessidade de lançar programas e iniciativas conjuntas para apresentar o setor privado às parcerias de investimento disponíveis, para além da organização de delegações comerciais e incentivar as empresas a participarem ativamente nas feiras realizadas no Expo Center Sharjah ou em Portugal.

Ao dar as boas-vindas à delegação visitante, Abdullah Sultan Al Owais sublinhou o empenho da Câmara em reforçar a cooperação e coordenação com Portugal através da consolidação das relações comerciais e do investimento mútuo entre as comunidades empresariais de ambas as partes.

“O nosso encontro de hoje é uma série de visitas oficiais e encontros entre Sharjah e Portugal, o último dos quais foi a missão comercial organizada pelo SCCI a Lisboa em 2018.” afirmou Abdullah Sultan Al Owais.

“Estas reuniões ajudam a aprofundar e fortalecer as relações de longa data entre as duas nações em todos os níveis. Também atendem aos interesses das comunidades empresariais no curto e longo prazo e esperamos um maior crescimento nas relações e parcerias bilaterais ”, disse o Dr. Luis Filipe de Castro Henriques.

Fonte: Gulf Today

Back to top