O que é?

Concurso para o símbolo gráfico - Portugal Expo 2020 Dubai

É um concurso para criar e selecionar o símbolo gráfico da participação portuguesa (Resolução do Conselho de Ministros n.o 181/2018) na Expo 2020 Dubai, designada por Portugal Expo 2020 Dubai.

O referido concurso apela a uma mobilização da criatividade junto da comunidade académica, em torno desta participação de Portugal num dos maiores eventos mundiais – Expo 2020 Dubai – que se realizará nos Emirados Árabes Unidos, de 1 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022.

Para quem?

Alunos de Design.

Alunos portugueses e/ou estrangeiros, de idade igual ou maior de 18 anos, que já tenham frequentado no mínimo um ano letivo num dos 140 cursos relacionados com design nas 49 instituições de ensino superior, registadas em Portugal na DGES – Direção Geral de Ensino Superior.

Como?

Conforme o regulamento do concurso.

Descarregar e consultar obrigatoriamente os “termos de referência” (regulamento) deste concurso. Conceber os trabalhos e submeter uma só proposta por autor de forma eletrónica dentro do prazo limite indicado de acordo com as condições descritas no regulamento.

Quando?

Até dia 9 de Abril de 2021.

Anúncio público de inicio do concurso a 26 de Março de 2021, divulgado nos meios de comunicação digitais da AICEP e da Portugal Expo 2020 Dubai.

Submissão das propostas até às 23h59m do dia 9 de Abril de 2021, através do formulário eletrónico indicado neste sitio da internet.

A avaliação e selecção das propostas legíveis a concurso será executada pelo júri designado no termos de referência do concurso, até 16 de Abril de 2021.

 A AICEP e a Portugal Expo 2020 Dubai, comunicarão o vencedor a partir de 16 de Abril de 2021.

Prémio

Viagem, estadia e visita à Expo 2020 Dubai!

O autor da proposta vencedora receberá uma viagem de ida e volta de Lisboa <-> Dubai, com estadia incluída e bilhete para visitar a Expo 2020 Dubai, válido para 1 pessoa.

Submissão

Agora ... basta submeter aqui a sua proposta.

Os projetos devem ser submetidos eletronicamente através deste formulário onde será obrigatório preencher e submeter os dados dos campos solicitados de forma a identificar claramente o/a seu/sua autor/a.

Em nenhum local das peças apresentadas a concurso deve estar identificado/a, por qualquer forma, o/a autor/a do projeto.